Força Feminina Colorada

A Força Feminina Colorada, torcida exclusivamente feminina, foi criada há oito anos com o objetivo de apoiar o time e acompanhá - lo.
Desde então, fazemos a festa na arquibancada!
FFC, Representatividade, Empoderamento e Paz no Futebol!

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Vice-Presidente fala da FFC para a Rádio Unisinos FM

Nessa quarta-feira, a Vice-Presidente da Força Feminina Colorada, Ana Carolina Demoliner, concedeu uma entrevista para o programa Atômica, comandado pelo radialista e estudante de jornalismo da Unisinos, Caubi Scarpato, a respeito da torcida e da presença feminina nas arquibancadas. Confere aí:

https://www.mixcloud.com/UnisinosFM/at%C3%B4mica-17062015-entrevista-ana-carolina-demoliner/

domingo, 7 de junho de 2015

Fernando. Fernandão. Já Faz Um Ano. Por Natalia Colbeich.


Já faz um ano.
Parece que foi ontem que aquela madrugada estranha se passou, que acordei e recebi a notícia. No começo achei que era uma brincadeira de mal gosto, corri para a internet para ler alguma notícia e infelizmente era verdade. Custou a cair a ficha, ainda não caiu e talvez nunca vá cair.
A terrível notícia em que o Capitão do Mundial tinha partido dessa para uma melhor, abalou como um terremoto. Doeu como se tivesse perdido um parente. Partiu o coração como se tivesse literalmente o tivesse cortado ao meio.
Fernandão foi aquele jogador que dividiu a história do Inter. Antes de Fernandão, e depois de Fernandão. O gol mil em Gre-Nal era um aviso que ele brilharia muito por aqui. E brilhou. Nunca precisou humilhar ninguém para isso, muito pelo contrário. Sua humildade e caráter ímpar o diferenciava. Ele era iluminado, ele tinha uma missão para cumprir, e quis o destino que essa missão fosse cumprida no nosso Inter. Desde o primeiro jogo mostrou identificação com o clube, respeito, carinho, dedicação. Ele não gostava de perder. Ele liderava com sabedoria e humildade, batia no peito e chamava a responsabilidade. Não fugia.
Nos fez acreditar que poderiamos ganhar a América. E ganhamos. Como se isso não bastasse, nos fez acreditar que poderiamos ganhar o Mundo. Para alguns, missão impossível, para ele um desafio. Nos fez ver que o nosso adversário não era invencível, imbatível, 100 vezes melhor. Deu o melhor dele no jogo, saiu para a entrada do autor do gol do nosso maior título.
E embora que não tivessemos ganhado tudo isso com ele, mesmo assim representaria o que representa hoje para nós Colorados. Ele era predestinado, ele era guerreiro, ele era a imagem do nosso torcedor em campo. Foi jogador, dirigente, treinador e torcedor. Esteve conosco nos melhores e nos piores momentos e nunca nos abandonou.
Hoje, infelizmente ele não está presente fisicamente com nossa torcida, mas sabemos que sua frase na Reinauguração do Beira-Rio "Eu estarei sempre olhando vocês, venerando vocês.." é real. Ele cumpriu sua missão, se juntou a Deus e olha por nós lá de cima. Está em cada coração Colorado, em cada conquista, em cada grito de "vamo vamo Inter", em cada vitória heróica.
Afinal, Fernandão é tão mito, que pintou o mundo de vermelho e coloriu o céu também.
Nunca te esquecerei, Capitão! Muito obrigado por tudo. Do ínicio, ao fim.

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Churras FFC!!! Por Francine Malessa



Domingo é dia de FFC !!!

Acordar cedo num domingo não é algo que agrade a muitas pessoas, mas se há um bom motivo, tudo é válido. 

Hoje, antes da partida entre Inter e São Paulo, pelo Brasileirão, nos reunimos para confraternizar pela passagem do nosso aniversário. 

Infelizmente, não pudemos contar com todas as integrantes, mas as que puderam se fazer presente, abrilhantaram a nossa comemoração. Domingo geralmente é dia de nos reunirmos com a nossa família e, bem, para muitas de nós, a Força Feminina Colorada acabou se tornando uma. Desta forma, não era à toa perceber a alegria das meninas em celebrar a passagem de mais um aninho da nossa torcida. 

Após o delicioso almoço, um churrasco dos mais “bagual” assado com muito carinho pela nossa presidenta Malu, nos reunimos na nossa salinha, no Gigantinho e, dali, partimos para o estádio. Nos encontramos nas arquibancadas do Gigante da Beira Rio para balançar nossas bandeirolas, gritar, torcer e vibrar, apesar das redes não terem balançado. 

Mas no fim das contas, o domingo valeu a pena. Valeu o encontro, a confraternização, a união e mostrar que a FFC está pronta para muitos anos de vida!